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“As letras em Blonde on Blonde estão entre as melhores que Bob jamais viria a escrever – poesia, como o professor Christopher Ricks disse, que é 'sob vários aspectos extraordinária e insinuantemente verdadeira'. A música era perfeitamente adequada à letra. Bob disse que essa música era o mais próximo que ele já chegara 'daquele som rarefeito, volátil' que ele tinha em sua cabeça. I Want You e Temporary Like Achilles eram magnificamente sexuais. A exuberância de Obviously Five Believers era contagiosa: Bob terminou o último verso da música gemendo; Robertson fez um solo rasgado; a gaita de McCoy chorou. Eles seguiram a música como um vagão de trem segue até o final da linha. Visions of Johanna era uma cornucópia de imagens ricamente acondicionadas. O verso ‘In this room the heat pipes just cough’ evocava perfeitamente as primeiras horas da manhã em quartos de velhos hotéis, como o Chelsea, onde ele morava com Sara. Pledging My Time soava como ficar acordado até tarde. ‘Ninguém jamais captou o som de 3h da madrugada melhor do que aquele álbum’, diz Al Kooper. ‘Ninguém, nem mesmo Sinatra, faz isso tão bem’. Echo Helstrom achou que o título do álbum, Blonde on Blonde, poderia ser uma referência a seu cabelo louro e sua pele branca. Outros mencionam a beleza oxigenada de Edie Sedgwick. A verdade é que Bob chegou ao título do álbum do mesmo modo como chegou aos títulos excêntricos das músicas. ‘Os títulos pintaram durante a mixagem’, diz Kooper. ‘Enquanto estavam mixando, a gente ficou sentado por ali, e Bob Johnston entrou e disse ‘Como você quer chamar esta?’ E Bob foi dizendo os títulos um de cada vez, ali mesmo. Associação livre e tolice, tenho certeza, foram componentes muito importantes.’”
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